Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da ACIT participa de missão do setor em Brasília

15/02/2019

Nesta semana, o setor da construção civil, liderado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que reúne 85 entidades da cadeia produtiva da construção em todos os estados do Brasil, realizou a apresentação do projeto “Construção: um milhão de empregos já” a deputados e senadores, em Brasília. Pedro Pierezan, Coordenador do Núcleo Construtoras e Imobiliárias da ACIT, vice-presidente da Associação Catarinense de Construtores e Afins (ACCA) e conselheiro da Fenapc, participou do evento.

Na terça-feira (12), aconteceu a assembleia geral da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc), que reuniu mais de vinte associações estaduais de construtores. Na pauta, discussões importantes para o fortalecimento do setor a nível nacional, a exemplo das proposições ao Poder Público e definições estratégicas de atuação das associações.

Na quarta-feira (13), aconteceu o Café com Parlamentares. A reunião contou com mais de 200 parlamentares federais, que se colocaram à disposição do setor para aprofundar a discussão sobre o tema na agenda legislativa do Congresso Nacional. Graças ao esforço prévio de contato com os parlamentares, seis Deputados Federais e um Senador catarinenses compareceram ao evento.

Entre as reivindicações do setor aos parlamentares estão a reativação imediata da Frente Parlamentar em defesa da Construção Civil, um maior aporte de recursos no setor, aumento da segurança jurídica para a atuação dos empresários do segmento, a agilidade na liberação de financiamentos bancários, registros de imóveis e em pagamentos de tributos imobiliários, entre outras. De acordo com Pedro Pierezan, os parlamentares se mostraram muito favoráveis à retomada imediata dos trabalhos da Frente Parlamentar em defesa da Construção Civil. Em um momento de contato ainda mais estreito, os representantes das associações formalizaram as reivindicações através de uma carta entregue a parlamentares e ministros do Governo Federal.

Na oportunidade, o Coordenador do Coordenador do Núcleo Construtoras e Imobiliárias da ACIT aproveitou para entregar convites para o 3º Feirão da Casa Própria de Tijucas (Fecon) e Primeiro Encontro Estadual de Núcleos de Construtores e Afins, que acontecem de 20 a 23 de julho deste ano. Os convites foram entregues a representantes de 16 estados, parlamentares e diversas autoridades.

De acordo com Pedro Pierezan, as tratativas foram bem sucedidas. “Pudemos mostrar a força do nosso setor e reivindicar pautas importantes para fortalecer o segmento, que contribui muito para a economia do país. Além disso, pude levar o nome de Tijucas e conseguir presenças importantes para o nosso Feirão”, assegura.

  

 

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Divulgação.

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site