Encontro reúne jovens empreendedores da região para troca de experiências

28/10/2019

Ocorreu no último sábado (26) em Tijucas o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE). O encontro reuniu empreendedores e membros dos núcleos de jovens empresários da Regional Grande Florianópolis, de que fazem parte Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Itapema e Tijucas. Aproximadamente 60 pessoas participaram da reunião, que contou com palestras, networking e momentos de confraternização.

Estiveram presentes a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tijucas, Leila dos Anjos Costa, diretores da ACIT/CDL Tijucas, coordenadores dos núcleos de jovens empresários da regional e o Vice-presidente da Regional Grande Florianópolis do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) e Diretor de Núcleos da ACIT/CDL Tijucas, João Luiz dos Santos Júnior.

Logo na abertura do evento, João ressaltou a relevância do encontro. “Hoje é um dia muito importante para o núcleo de Tijucas. O ERJE é um momento fundamental para a oxigenação do nosso movimento”, afirmou. Gabriel Nascimento, Coordenador do Núcleo de Jovens Empresários da ACIT/CDL Tijucas, agradeceu a presença de todos os participantes e enalteceu a união dos envolvidos para o fortalecimento do movimento jovem.

Em seguida, os coordenadores dos núcleos da regional apresentaram as ações que têm sido realizadas em suas cidades ao longo deste ano, dividindo conhecimento e compartilhando experiências que podem servir de exemplo para os demais núcleos.

As palestras ficaram por conta do Diretor Secretário e do Vice-presidente da ACIT, Dr. Rogério de Souza e Daniel Correia Luz, respectivamente. Os dois contaram as suas histórias, falaram sobre os desafios que enfrentaram ao longo da carreira empresarial e destacaram a importância do associativismo em suas trajetórias, proporcionando um momento de muito aprendizado para todos os participantes do encontro.

Na sequência foi servido um almoço em que os presentes puderam desfrutar de um momento de descontração e fazer contatos, o que sempre possibilita a criação de oportunidades de negócio.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) / Fotos: VipSocial.