Debate de alto nível e anfiteatro lotado marcam o Encontro de Gigantes

09/08/2019

O Anfiteatro Leda Regina de Souza esteve completamente lotado na noite desta quinta-feira (08) para o Encontro de Gigantes. Dois dias antes do evento, apesar da procura intensa pelos ingressos, não era mais possível obtê-los: haviam esgotado. Na plateia, muitos empresários da cidade, autoridades municipais, diretores da ACIT/CDL Tijucas, pessoas dispostas a aprender e, quem sabe, empreender.

O jornalista Mário Motta, mediador do debate, iniciou a noite enaltecendo justamente a disposição das pessoas em participar de um evento como este. As tendências, disse, surgem a partir de uma postura ativa das pessoas, que as constroem coletivamente. Movimento contrário de simplesmente deixarem-se levar pelos inúmeros fatores que podem influenciar a vida de uma comunidade, sujeitarem-se a eles passivamente. A noite de ontem, segundo Mário, apresentava-se como um retrato significativo da pujança de Tijucas como uma cidade que almeja mais, que anseia por conhecimento.

Pouco antes, a Associação Musical União Tijuquense havia abrilhantado a noite com uma belíssima apresentação conduzida pelo maestro Joauro dos Santos. Em suas falas, as presidentes da ACIT e da CDL Tijucas, Luciene Jacomossi de Souza e Marlise de Pinho Pacheco, respectivamente, não pouparam agradecimentos ao público, pela presença maciça, e aos três participantes do debate, pela disponibilidade em dividir suas experiências. “O agradecimento também é por estes gigantes terem escolhido Tijucas para sediar suas empresas, gerando emprego e renda e contribuindo de maneira fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, acrescentou a Presidente da ACIT. A Presidente da CDL Tijucas destacou também o caráter beneficente do evento, que reverteu toda a renda para o Lar Santa Maria da Paz e para a Campanha “Aos olhos do Lucas”. “Isso engrandece esse momento e nos deixa extremamente felizes”, assegurou.

A baixa da noite, infelizmente, foi a ausência do Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente do Portobello Grupo, César Gomes Junior, que, de última hora, precisou cancelar a participação em virtude de um problema de saúde. O Vice-Presidente de Negócios do Grupo, Mauro do Valle Pereira, foi quem o representou e o fez com total propriedade.

Além dele, os empresários José Koch, Presidente do Grupo Koch, e Marco Aurélio Sedrez, Diretor Presidente do Grupo Mosarte, foram os responsáveis por um debate de alto nível, que manteve o público extremamente atento e interessado durante toda a noite.

Os três gigantes debateram temas como globalização, ciclos de inovação e de que maneira a encaram diante de um cenário que exige adaptações constantes e ágeis, as maneiras que utilizam em suas empresas para atrair e reter bons profissionais, e discutiram os cenários econômicos regional, nacional e internacional, além do panorama político brasileiro, em que se desenrolam uma série de reformas e economia apresenta sinais de reação, embora lentos ainda. Atenção aos movimentos de um mercado extremamente competitivo, globalizado, em constante transformação e, em virtude disso, capacidade para adaptar-se rapidamente destacaram-se nas falas de todos os empresários.

Como não poderia deixar de acontecer, os participantes deram também suas dicas e contribuições para aqueles que têm o desejo de empreender, tanto dentro das empresas em que trabalham como abrindo ou expandindo seus próprios negócios. Num arremate da conversa, Mauro do Valle apontou o caminho: “errar rápido”. José Koch elogiou aqueles que têm iniciativa e bons pensamentos: “sejam positivos”. Marco Aurélio Sedrez sugeriu perspicácia: "consciência de suas melhores qualidades".

Ao fim do debate, todos os três elogiaram a iniciativa da ACIT/CDL Tijucas, a organização impecável do evento e parabenizaram o público presente pela iniciativa de buscar conhecimento. Marco Aurélio Sedrez foi além e sugeriu que fossem realizadas outras edições do encontro: “porque aqui em cima tem três, mas na plateia deve ter mais uns cinquenta gigantes, pelo menos”.

O Encontro de Gigantes, realizado pela ACIT/CDL Tijucas teve apoio da Transpocred e da Prefeitura de Tijucas, além de apoio técnico do Sebrae.

               

 

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) / Fotos: Impacto Digital. 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site